sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Dev Log 2 # Tic Tac Toe SP [Português]

O play test



Hoje vamos falar do play test do Tic Tac Toe SP, que fizemos dia 16 de fevereiro de 2017, no laboratório do Labrasof no IFBA. Apresentamos nossa versão Alpha do jogo ao público. Foi o primeiro play test aberto ao público. Nessa versão, os modos campanha e o quick game já estavam funcionando juntamente com a Inteligência Artificial (IA). No entanto, a Inteligência ainda estava em seu estágio inicial.

10 pessoas testaram o jogo nesse play test– 8 conseguiram vencer a campanha, (exceto duas pessoas, que ficaram jogando o quick game).


O tempo de jogo

O público levou uma média de 30 minutos para vencer o modo campanha, que se passa na região 1. Para conquistar o troféu dessa região, na versão atual, é necessário vencer 10 partidas. Isso não foi problema para os jogadores.


O feedback

Notamos que seria necessário realizar algumas modificações, dentre elas:
- O público ficou sem entender como alguns poderes funcionavam.
Solução: vamos colocar algumas informações e explicações quando o poder for desbloqueado no jogo e com possibilidade de implementar um tutorial jogável.

- A inteligência artificial, no início da partida, não é tão simples de vencer, mas depois que se entende como ela funciona, fica fácil vencê-la.
Solução: Vamos melhorar a IA. Um amigo que testou o game, Hugo, sugeriu que poderia ser feito um mapeamento das jogadas e usá-lo para melhor tornar a IA. Deixando-a mais inteligente.



O andamento da versão atual

Estamos fazendo o algoritmo de mapeamento de jogadas (depois contamos o resultado desse trabalho), preparamos as informações dos poderes e vamos colocar algumas outras pequenas funções.


Ficamos por aqui nesse dev log. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário